convite_29.06.jpgLOGO_CAUS_site.jpgpanfleto_17x12cm.jpg

Ato pelas Águas 


em defesa do meio ambiente em Rio Grande da Serra. Tirem suas dúvidas sobre os impactos ambientais causados pela transposição das águas no dia 19.07.2015 na Feira Livre de domingo a partir das 8.30hs entre a empresa Dura e o colégio Estadual Cassiano Ricardo.

chamada_pre_manifesto.jpgato_feira3.jpgcap_ato.jpgcap_ato2.jpgcap_ato3.jpgcap_ato4.jpgato_capivara.jpgato_capivara1.jpgato_capivara2.jpgato_capivara6.jpg
Manifestação sobre o descaso ambiental na transposição das águas

Foi encontrado uma capivara morta nas obras da transposição que vai levar água da bacia do Rio Grande para o Alto Tietê. Foi realizado uma manifestação simbolizando a morte de uma capivara e isso poderá acontecer a uma criança, pois já foram vistas caminhando por cima dos tubos que ficam sobre o rio. A população está indignada (representada com nariz de palhaço) pela falta de planejamento do governo e da Sabesp referente a captação, armazenamento e distribuição da água na Capital e Grande São Paulo. Além disso não foi apresentado os estudos de impacto ambiental, o curso natural do rio foi alterado para passagem dos tubos, muitos animais morreram, nascentes e brejos foram soterrados, sem contar que irão bombear a água do rio Pinheiros para a represa billings...A População quer ser ouvida! Chega dos erros do passado!

Estamos cansados de tantos descasos com nossas florestas, sem elas não teremos água...

caus.jpgmarcha7.JPGmarcha3.JPGmarcha2.JPG

MARCHA DA PRIMAVERA POLUÍDA 2015


No dia 19 de setembro ocorreu a terceira edição da Marcha da Primavera Poluída - Grito das Águas, com a participação do MDV-Movimento em defesa da Vida do ABC, ICA-Instituto CausAmbientalis, APEOESP, Conlutas, Fórum Permanente da Sociedade Civil de RGS, representantes do Parque dos Búfalos, Associação Ecolméia, Mauricião Afroage, Gerú Madeira da Cia. Teatral Celebra Vitória, Fabiann, Grupo do ECO-RGS, outras organizações da sociedade civil,  população Rio Grandense e São Paulo. Unidos para a mesma causa: denunciar e pedir explicação sobre a falta de estudo de impactos ambientais das obras da transposição da Represa Billings para Taiaçupeba Mirim do governo do Estado e Sabesp. "Não Somos contra a transposição", mas a forma que está sendo feita as obras. Todos percorreram as ruas do centro de Rio Grande da Serra com apresentação de música e intervenção artística e no final foram plantadas mudas de árvores nativas "Estamos plantando água", pois sem floresta não temos água, doadas pelo Sr. Antonio da AS Jardinagem - Tels.: 4555-0611, 97229-4434 e Mauro do Auto Escola Pérola, em especial agradecimento, e todos aqueles que direta e indiretamente ajudaram e participaram dessa manifestação em prol dos direitos humanos e ambientais.



anuncio_dana.jpgANUNCIO_JORNAL.jpg

Convite

Anúncio

01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg05.jpgcartaz.jpg

Cartaz da Peça

taynara08.jpgtaynara07.jpgtaynara02.jpgtaynara_02.12.2016_publico.jpgtaynara05.jpgtaynara01.jpg

Espetáculo Teatral Taynara: o sonho é o agora


Evento de conscientização ambiental apresentado na Jornada do Patrimônio do ABC. Foram abordados temas como poluição, desmatamentos, tráfico de animais silvestres, consumo consciente, dentre outros, além de mostrar as belezas naturais de Rio Grande da Serra e sua importância para o ciclo da vida.